ptzh-TWenfrdeitjaes

CACHOEIRA DA MARIA CONCEBIDA

O complexo de cachoeiras da Maria Concebida, fica cerca de 25km de Delfinópolis, por estrada de terra, mas fique atento porque são 2 formas de chegar até o complexo. A primeira via quando você chegar no entroncamento do cafezal você segue a esquerda, essa via passa por dentro do rio Santo Antônio por isso é necessário um carro 4x4 e vai uma dica importante, sempre antes de atravessar o rio desça do carro e verifique a profundidade do rio porque ele nos engana em relação a profundidade. A segunda via é virar  a direita no cafezal onde existem placas de indicação das cachoeiras e seguir até as indicações da Maria Concebida e ponte pencil, onde você entra a esquerda, siga e pare o carro antes da ponte pencil. Atravessar a ponte a pé já é uma aventura e depois é necessário caminhar uns 2 km até o centro de visitantes. O complexo possui várias piscinas naturais com águas cristalinas, no padrão regional e uma particularidade interessante, não encontrada em nenhum outro lugar da Serra a Canastra, existe uma pequena piscina natural com água quente, nesse caso devido a profundidade da mina e não a atividade vulcânica. A propriedade está sendo organizada pelo projeto Kurupira, por isso as trilhas são bem sinalizadas e limpas. Não possui estrutura de camping, pousada e restaurante, mas existem banheiros e estacionamento, então é cobrada uma taxa de preservação por volta de R$20,00.

Ganhe tempo, contrate um guia!