ptzh-TWenfrdeitjaes

COMPLEXO DE CACHOEIRAS PARAÍSO

O Complexo de Cachoeiras do Paraíso fica cerca 8 km de Delfinópolis, seguindo pela estrada que vai para São João Batista do Glória, passando a ponte de cimento, então vire a esquerda na mesma entrada do Complexo do Claro. Passe o Complexo do Claro e siga por mais cerca de 2 km rumo Caminho do Céu. A sinalização é boa para chegar até as Cachoeiras do Paraíso. A propriedade onde se localizam as cachoeiras é uma das maiores áreas de preservação ambiental do Parque Nacional da Serra da Canastra, com 1.011 hectares de muitas cachoeiras, fauna e flora preservada. Possui lindas cachoeiras, começando pelas Paraíso 1 e 2, seguindo por trilhas de trekking sensacionais em contato com a natureza preservada. Depois de uns 40 minutos de caminhada chegamos até a Cachoeira Sofazinho, onde começamos a subir e também fazer mais esforço. Depois vamos para a Cachoeira dos Coqueirinhos, que é muito difícil para descer  e tem um piscina natural bem funda com cerca de 12 metros de profundidade. Seguindo adiante temos a Cachoeira dos Lambaris, na sequência a Cachoeira das Borboletas, depois a cachoeira Vai quem Pode e por fim a mais bonita a Cachoeira do Triângulo. É uma área particular que oferece boa estrutura de apoio aos visitantes com restaurante e pousada, então é cobrada taxa de preservação de cerca de R$20,00 para visitação.

Ganhe tempo, contrate um guia!